quarta-feira, 21 de julho de 2010

Meu coração não sei porque bate feliz....

Quando te vê! É isso mesmo minha gente! Eu adoro estar aqui na blogosfera dividindo com vocês minhas idéias e outras idéias que nós admiramos por aí.
E por falar em idéias legais eu estava há um tempo atrás passeando pelos blogs de artesanato e me deparei com uma coisa linda: corações de tecido que tem 1001 utilidades. Eles servem como chaveiro, sachês, enfeite pra trincos, puxadores de cortinas e tudo o que sua imaginação permitir. Eu copiei lá do blog Coisas da Maura que tem o passo-a-passo direitinho.
Esses corações você pode dar como lembrancinha de casamento (é só combinar com as cores da festa), nascimento, aniversário, chá ou como um simples mimo para agradar a quem se ama!
Olha como ficaram os que eu fiz:


Lindos não? Sem contar que isso é uma terapia... acalma...

Um dos meus preferidos

Quem não gosta de flores?

Aqui tem uma idéia de como usar seu coraçãozinho...

E por falar em agradar, eu adorei o selinho que ganhei da minha nova amiga Bruna do blog Só Dores & Delícias e pra ficar legal eu tenho que participar da brincadeira da seguinte forma:

- Exibir a imagem do selo no blog
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação
- Escolher 5, 10, 20 ou 30, blogs para dar indicação e avisá-los


E esse selinho super fofo vai para:

1 - Gracy do blog Cantinho da Gracy
2 - Tity do blog Decora&Cia
3 - Talitha do blog Frivolitando
4 - Ruby do blog Meu Canto, Minha Prosa
5 - Ju do blog Decore Ju
.
Gente, por enquanto é só, mas eu já volto com novidades!
Comentem, please! rs
Beijinhos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quando eu me casei...

Eita, que já tem um ano que eu me casei, acredita? Pois é, parece que foi ontem.
No outro post eu falei sobre convites customizados e eu quase ia me esquecendo de que o meu convite de casamento também foi customizado. Na época eu me apaixonei por um convite que usava como envelope um papel reciclado com pétalas de boungaville prensadas, só que o convite era muito caro e por isso fora de cogitação!
Eu fui na loja um monte de vezes copiar o máximo que eu pudesse de informações pra poder fazer o meu convite em casa mesmo.

Varei madrugadas inteiras atrás de empresas que fabricassem o tal papel reciclado e graças ao meu bom Deus achei uma gráfica em Minas Gerais que tinha um último lote com esse tipo de papel e por acaso a mulher estava vindo pro Rio, perfeito não? Comprei os papeis e mandei imprimir a parte de dentro em papel vegetal, quase pronto, mas pra terminar eu tive que ter outra Idéia da Bia, né?
Eu queria meu casamento colorido, alegre, vivo e por isso escolhi o amarelo, o rosa e o laranja como cores bases e acabei comprando as fitas de cetim nas três cores. Minha mãe disse que eu era louca, que ninguém nunca tinha feito isso... mas quando eu escasqueto com alguma coisa meu bem, não tem pra ninguém.

O resultado foi esse aí.... lindo demais, ne?



Eu ainda coloquei um cheirinho pra quando a pessoa receber se encantar ainda mais...


Reparem nas fitas coloridas. Amei!


As alianças.... ai ai

A questão é a seguinte: A sua criatividade é seu maior dom. Use e abuse dele!

Convites customizados - Amo muito tudo isso

No início do mês passado, meus pais completaram 25 anos de casados, isso mesmo, Bodas de Prata e resolveram viajar, foram pra Fortaleza. Ô vidão....
Pois bem, de repente bateu uma daquelas Idéias da Bia! Gente, bodas de prata não é pra todo mundo não, isso tá escasso no mercado hoje em dia. Então juntei meus irmãos e disse: Vamos fazer uma festa surpresa pra quando eles voltarem? Todo mundo topou.
E vocês sabem, né, eu adoooooooro fazer festa, convites, bolinhos, docinhos, decorar e pensei: Uma festa dessas não pode ficar sem convite!

E aqui estamos nós, ufa! Eu estava sem dim-dim pra mandar fazer os convites e também só tínhamos 3 dias pra organizar tudo. Botei toda a minha criatividade pra fora e fiz uns convitinhos super fofos.

Quer saber como eu fiz?

- papel de scrapbook
- papel comum com a parte escrita do convite
- fita de cetim
- carimbo
- tinta pra carimbo na cor prata
- papel vegetal
- bolinhas auto-adesivas

Olha só no que deu...

E eu ainda criei o texto que eu quis...

O objetivo era que fazer com as pessoas entendessem o quão singela e bonita era essa data pra nós que somos filhos.

Então, aqui tem um dica: Não é só porque é uma festinha mais simples e intíma que detalhes como esse precisam ser esquecidos. Vai comemorar o aniversário do maridão e quer chamar os amigos, que tal um papel com fundo listrado em preto e branco? É o seu aniversário? Então aquele papel rosa com bolinhas marrons vai ficar um luxo...

Gostou? Deixa um comentário e se torne um seguidor!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eu também já fiz cupcakes!

É isso mesmo que você está lendo nesse blog mais fofo-do-mundo. Eu, Biazinha, também já dei meus pitacos na cozinha e fiz os maravilhosos, lindos, gostosos e incríveis cupcakes. Tudo bem, tudo bem, eu sei que eu não sou nenhuma Lili Glacê e nem a fofa da Misses Cake, mas eu tentei né?
Então, eu catei uma receitinha de um bolinho aqui, um glacê ali e até pasta americana de leite ninho eu me atrevi a fazer... É, tá achando o que? Idéias da Bia mesmo.... rs
Na verdade, na verdade, eu já tinha feito os cupcakes umas três vezes anteriores, mas não tinha tirado fotos e nem trabalhado com pastas americanas e essas coisas chiques que a gente vê por aí....

Ai meu Deus, eu tô com vergonha, mas vou mostrar pra vocês!!!

Qual que está mais bonito pra você? Quero ver a votação hein...

Corações, corações e corações... (não é romantismo, é falta de cortador mesmo...rs)

Tá bonitinho?

Meu coração , não sei porque, bate feliz...

Meu ursinho! Tentei copiar da meninas do Lili Glacê mas não deu muito certo...rs

É ou não é um bolinho feliz?

Gente, e aí, dá pra eu viver disso?
O maridón provou e aprovou e você?
Beijo me liga!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quando o pequeno Arthur nascer....

Gente, a minha ansiedade é tanta que mesmo com no mínimo 2 anos pra pensar no meu pequeno Artur (nome fictício enquanto não escolhemos - até porque nem sabemos se vai ser menino ou menina) eu já imagino o quarto que eu quero.
Mas se você já está pensando nisso, que tal esse quarto aqui?
Ele foge dos padrões (o que eu adoro!), não usa o branco de forma cansativa, tem um lindo papel de parede e é marrom com azul. Quer uma combinação mais feliz?


O que é esse céu particular em cima do berço? Eu quero...

O tapete é perfeito

O quadrinho pendurado com fita ficou um luxo...

Quem gostou levanta a mão!!!